sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Seguindo em frente...


Hoje sinto-me tranqüilo para falar sobre algo que me vem atiçando já há um bom tempo, algo que inclusive já falei neste blog. Uma palavra forte que quer dizer muito e na atualidade, faz parte constante de minha vida. Recomeçar. Esse ano recomecei muita coisa, e graças aos ensinamentos de meus pais, amigos e mesmo de pessoas que sequer me conhecem percebi que HOJE, preciso fazer mais e falar menos. Recomecei e graças ao Bom Deus tudo tem tomado um rumo diferente. Algumas coisas precisam ser colocadas no lugar. To preciso de um pouco de descanso dos problemas do dia a dia. To precisando dar mais atenção, carinho e amor para minha amada, pois ela merece. To precisando de cuidar de mim, pois as batalhas estão sendo árduas e pesadas e serão ainda mais. To precisando de dar um pulinho em Belo Horizonte, curtir um pouco com minha amada algumas coisas gostamos muito. To precisando de sair um pouco dessa confusão. Mas assim é a vida, complicada, enérgica, que cobra na medida as falhas cometidas, os extravios de comportamento, os tropeços e deslizes. Nossa, mas como é bom que ela cobre, pois assim crescemos e paramos por um momento para ver, refletir e chegar há algum lugar, e se preciso for, renovar, modificar, recomeçar.
Mas para isso é necessário maturidade, que as vezes falta. Não falo só por mim, mas vejo casos e mais casos de pessoas que como crianças agem e fazem de simples momentos ruins, vil tempestade, e que na sua grande maioria, não possuem coragem de ir em frente e correr atrás de saber: "O que aconteceu? Por que tal situação?", e acabam se perdendo no próprio rancor e se afogam no poço de ressentimento, sem perceber que tal situação pode ser simples consequencia de um ato impensado ou mesmo um mero engano, mas insistem em tornarem-se vítimas, e não conseguem assim nunca, recomeçar.
Recomecei. Sei que já errei, mas errar não é de todo mal, quando se tem a vontade e se luta para mudar, se chega há algum lugar, a mudança ocorre, mas o principal no meu caso, é que hoje admito os erros, não me escondo atrás de um mundo perfeito. Encaro as burrices de frente, estou aprendendo a ouvir e assim acredito que o recomeço de tudo em minha vida, vai ser o início daquilo que de melhor viverei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário