terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fechado para Balanço...


Bem, já faz um tempo que procuro falar sobre isso, mas só agora me senti confortável para falar sobre isso, mas encontro-me fechado. Não para a vida, essa é boa demais, mas fechado para as pessoas! Sei que o momento é de dificuldade, e que agora é a hora para conversar com os amigos, falar dos problemas, da falta de grana no fim do ano por causa de tudo que tem acontecido, de tudo o mais que vem acontecendo e que tem tirado minhas noites de sono! Mas encontro-me fechado! A culpa não é das pessoas, e sim minha, que prefiro ficar só, principalmente em virtude de por muito tempo ter corrido atrás de amigos. Se quisesse participar das farras, das reuniões, teria que "correr atrás", muitas vezes vi pessoas se dirigirem até minha casa para chamar meu irmão para irem a algum lugar, eu atender a porta, e o convite só ser feito a ele. Sei também que isso é questão de afinidade, mas dói, pois a amizade era em comum. Esse período de final de curso, e esse ano em que estive estudando demais, lendo preparando meu projeto pra tentar o mestrado, vi que os amigos diminuíram e muito, mas volto a dizer, tudo isso é questão de afinidade e até de presença mesmo, se estou vivendo outra vida, direcionando minhas prioridades a outras coisas, infelizmente isso acontecerá. Mas o engraçado que tenho amigas que não vejo a muito tempo, não falo há muito tempo, ou mesmo uma que vejo e converso sempre, mas que ainda assim, estão do meu lado, lembram-se de mim e tudo mais! É por essas e outras que acho estranho, mas cada um é cada um. Antigamente tinha que correr atrás, hoje corro atrás do meu sucesso profissional, então, lógico, ficarei de lado por um bom tempo, ou até que consiga me mudar de cidade como quero e começar do zero. Por isso optei pela solidão, que apesar de doer muito, é como um monte de navalhas dilacerando a alma, tem me feito bem, descobri outras formas de me fazer feliz, e tenho visto que pessoas queridas estão conseguindo tocar o barco e em alguns setores de suas vidas, encontrado felicidade. Isso me deixa também feliz, pois quem eu AMO quero ver voar alto. Quero deixar claro que aquelas pessoas que AMO, nunca abandonarei, pois tenho dito isso a elas, e é a mais pura verdade, mas tenho que SOFRER MINHA DOR, pelo menos agora, no início tenho que sofre-las sozinho. Hoje busco a felicidade no meu violão, nos meus escritos, muitas vezes sem nexo, no andar de bobeira pela cidade escutando músicas que gosto, no trabalho, onde tenho me dedicado. Tenho sido feliz na solidão e no vazio que habita em mim! Um dia, vou voltar a me abrir verdadeiramente. Não sei quanto tempo pode levar, mas o importante é que tenho vivido e principalmente estou feliz... Como diria Arthur Schopenhauer: "A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.", e não temo estar só, visto que "Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

2 comentários:

  1. Me identifiquei mto com algumas passsagens desse post, depois de ter vindo embora comecei a achar que havia perdido muitos amigos, mas cheguei a convlusão que o que aconteceu foi uma seleção natural; só os bons e verdadeiros permaneceram, mesmo aqueles que não via mesmo antes de vir embora qdo voltamos a nos falar a amizade permanecia, então passei a dar mais valor a esses onde o tempo e a distância não mudaram o sentimento de amizade.

    Qto ao passar um tempo olhando para si mesmo é bom, passamos a nos analisar mais, nos conhecer mais e a apreciar a companhia de nós mesmos. Claro que se deve tomar cuidado para não exagerar nesse tempo de "solidão forçada", afinal somos humanos e precisamos do contacto com o outro.

    Sucesso pra ti Eduardo.

    Um gde abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mile, (fiquei emocionado) e realmente, precisamos de momentos assim, onde possamos olhar com mais calma para dentro de nós mesmos, para que, quem sabe, encontremos aquilo que falta para chegarmos onde se quer. Obrigado de coração... PazBemSucesso&Felicidade...

    ResponderExcluir