quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tenho Sede...

Sabe, estava pensando em tudo que anda acontecendo nos vários âmbitos da minha vida e mais uma vez me veio essas duas palavrinhas: "Tenho Sede". Uma sede que não passa, por mais que eu queira e tente aplacá-la, ela não vai embora. Quanto mais eu busco por algo melhor, por adquirir conhecimento, mais eu quero. Até no que diz respeito a grana e tenho sede, aliás acho que todo mundo tem um pouco dessa sede por melhorar financeiramente. Tenho sede que as coisas aconteçam, corro atrás pois tenho que fazer minha parte, mas as vezes acabo metendo os pés pelas mãos como grande parte da população, como qualquer ser humano "normal". Tenho sede de liberdade, que de certa forma tenho, e que de certa forma nós seres humanos não temos, pois de muitas coisas dependemos. Tenho sede de ver esse mundo andar pra frente, ao invés de regredir como temos visto nos noticiários. Tenho sede de ver o Brasil se tornar um lugar melhor para se viver, mas infelizmente, assim como o resto do mundo, vejo algumas coisas andarem para trás. Algumas dessas coisas vejo até com receio, ou melhor dizendo vejo com muito medo, pois se em determinados aspectos a coisa no Brasil retroceder, blogs como este, textos de pessoas que criticam e se opõem a certas atitudes de uns e outros com certeza não poderão existir de forma legal. Tenho Sede de ver as voltas que a vida dá e de ver que hoje posso sofrer, ser enganado, apanhar, ser humilhado, mas amanhã estar por cima, ou não. Tenho Sede de viver essa vida que de tão triste fica engraçadinha. Tenho Sede de conseguir principalmente parar de achar que a vida é triste e passar a ver que mesmo com tristeza, dificuldades, desencontros e tormentos, é possível encontrar flores em meio a desordem, encontrar alegria e tirar dos embaraços lições e assim mesmo com dor e sofrimento, tirar do momento, usando sabedoria, coisas boas, positivas. E assim a sede só vai aumentar e como a vontade e necessidade de se beber água, a Sede por tudo de bom só com a morte vai passar.... Sede!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário