quarta-feira, 7 de setembro de 2011

É difícil...


Bem, essa semana voltou ao cenário uma discussão séria e que a meu ver deveria estar morta e enterrada. Isso porque tal assunto remete aos tempos obscuros acontecidos em nosso país, o período da Ditadura Militar. Estou falando da censura imposta pelo governo aos meios de comunicação, ou seja censura à Liberdade de Expressão.
Tenho visto reportagens, textos em blogs e comentários acerca do assunto e fiquei bastante assustado. Pelo que vi, novamente o governo do PT, vem assinalando com a possibilidade da criação de um tipo de órgão onde as matérias jornalisticas, notícias em geral passariam para serem "averiguadas", com o intuito de garantir a preservação das partes.
É novamente o PT querendo dar um novo nome à censura. Claro, o grande Luiz Inácio, quando presidente em exercício, acenou de forma raivosa até, que a imprensa precisava tomar cuidado com o que publicava, isso por ter a malvada imprensa revelado sujeiras das grossas no governo Lula. Daí, vieram com aquele papo que não tinha nada disso, que na verdade, a imprensa tinha que tomar mais cuidado e que nunca fariam nada para quebrar o direito a liberdade de expressão.
Na atualidade, novamente em um governo do PT voltamos a falar sobre isso, só que dessa vez, já estão cogitando a possibilidade de criação de um órgão para "averiguar" as noticias, e, como já dito, estão querendo mudar a censura de nome. E o pior, toda vez que se faz uma critica ao governo, os defensores do governo, já vem, diga-se de passagem, de forma bastante ríspida, defender o governo com frases impactantes, o crescimento grande que o Brasil teve durante o governo PTista, esquecendo que apesar de todas as boas coisas que vieram, muita coisa ruim veio junto. E o pior, toda vez que elas são reveladas, diga-se de passagem, pela imprensa, visto que a oposição tem o "rabo preso", aí começa-se novamente com esse papo de censura.
Por que não entregamos novamente o governo aos militares e voltamos com o AI5? Seria ótimo para nós Brasileiros não é? Isso é vergonhoso falar em qualquer tipo de censura é absurdo e só nos mostra que tem muita sujeira por baixo do pano. Calar a imprensa, ou mesmo regular o que ela pública, é o mesmo que rasgar nossa constituição, que alguns desses que hoje dizem esses absurdos, se gabam ter um dia defendido. Se algo publicado não condiz com a verdade, nossas leis preveem punições. Agora regular o que vai ser dito ou publicado é infame.
Posturas como essa, juntamente com a postura de apoiar governos ditatoriais como o do Irã e de outros países por aí, só mostram que infelizmente, se nós brasileiros, não ficarmos de olhos abertos, infelizmente veremos cenas como as vistas na Líbia, como luta armada contra o governo, uma triste realidade em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário