quinta-feira, 9 de maio de 2013

Triste Realidade...


Bem, já venho falando tempos da posturas dos senhores, senhoras, pessoas em geral que tem ligações com o governo e principalmente os membros da alta cúpula do Partido dos Trabalhadores, o PT. Caraca, como tem ocorrido gafes das mais medonhas por parte deles, e até coisas que, se pode dizer, ferem de forma vil a constituição e a democracia.
Primeiro vimos os mensaleiros, ops... segundo eles, não existiu o mensalão, nada mais é que perseguição política, dizendo que a decisão do Supremo Tribunal Federal, órgão competente para realizar o julgamento, e que faz parte de um dos três pilares básicos para o bom funcionamento da democracia, o órgão máximo do Poder Judiciário, que junto com Legislativo e Executivo formam a estrutura do estado democrático de direito.
Estão dizendo que os Ministros do Supremo, que grande parte foram escolhidos pelos presidentes petistas, estão perseguindo os membros do PT envolvidos no mensalão, que apesar de tantas provas, eles, inclusive o idolatrado Luiz Inácio, e a reverenciada Dilma, insistem em dizer que não existiu, que não passa de perseguição política contra o pobre Partido dos Trabalhadores. Que dó meu Deus deles!
É triste ver todas essas jogadas e essa afirmação ao povo, principalmente ao povo que tem baixo nível de escolaridade, pessoas mais pobres e também mais simples, geralmente que utilizam dos programas governamentais, os bolsa esmolas (não falo de forma pejorativa criticando que recebe, mas sim do cunho eleitoreiro que o governo utiliza para se manter no poder, nada mais que um novo tipo de curral eleitoral, mas dessa vez as ameaças de se perder o emprego na verdade se tornaram ameaças de se perder o programa caso outros partidos assumam o poder), insistindo em dizer que o mensalão não existiu, que isso tudo é perseguição do Poder Judiciário aos coitados do PT, perseguição de ministros que, como já dito, em grande parte, foram indicados pelo governo petista.
É triste ver que as pessoas estão acreditando em toda essa balela do governo, e ver que hoje utilizam-se largamente da política do pão e circo. Temos as bolsas "tudo", o pão. Temos o circo, e que grande circo é esse que estão utilizando, a Copa do Mundo no Brasil! Estão gastando dinheiro que não temos, bilhões de reais para reforma de estádios, prometeram gastar com infra-estrutura, mas isso que seria pelo menos uma parte razoavelmente boa dessa desgraça que será a copa do mundo, não estão fazenda absolutamente nada! Na verdade estão maquiando as coisas.
Mas, a coisa só vai piorando, pois temos visto essa briga entre deputados, ativistas, simpatizantes da causa gay, que na verdade não passa de distrações, para desviar a atenção dos escândalo que é o abuso do uso de dinheiro público nas obras da Copa do Mundo, apesar de que muita gente acredita que gastar todo esse dinheiro é válido, é o país do futebol, a nação de chuteiras, mas principalmente para desviar a atenção das manobras mais medonhas que poderiam fazer, estão tentando mexer na estrutura tripartite dos poderes da nação. E o pior, dentre as pessoas que estão encabeçando essa barbaridade, vemos dois condenados por participação no mensalão, que não vou citar o nome porque não vale a pena. Mas estão lá, tentando mudar algo que não poderia se mudar, principalmente porque o Legislativo está querendo dividir uma parcela do poder do Judiciário, da corte maior da nação para o próprio poder Legislativo, que maravilha, agora um legislador que foi condenado, porque a grande maioria do povo dessa nação não sabem votar, ou são influenciados, para não dizer comprados, para votarem em "bandidos", ou mesmo um aliado de um político corrupto poderá decidir sobre questões relativas à questões de constitucionalidade, podendo assim cada vez mais criar meios para se protegerem, criando couraças, carapuças ou melhor dizendo uma blindagem, tornando "constitucional" a impunidade!
Algumas pessoas estão dizendo que se o PT quer realmente mostrar a que vieram deveriam anunciar que estão querendo criar uma ditadura logo de uma vez! É absurdo! Mas o pior é que, como dito, essa realidade não mudará tão cedo, pois infelizmente, a educação está cada vez mais capenga! O brasileiro cada vez tem se tornado menos politizado e menos preocupado com cultura (e quando digo cultura estou falando no âmbito geral), com o conhecimento que auxilia com que as pessoas possam "abrir os olhos", abrir a mente, expandir seus horizontes e conseguir enxergar esse tipo de falcatrua!
É triste, mas tenho esperança de que um dia essas pessoas possam aprender a utilizar-se da ética e possam lembrarem-se do ensinamentos dos pais, de que se precisa respeitar o que é "dos outros", o que é do povo, mas infelizmente hoje a nova geração está aprendendo é que o certo na verdade é o errado, bom é aquele que se corrompe que leva um por fora, é a tal da inversão de valores. Mas isso é história para um futuro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário