quinta-feira, 10 de março de 2011

O Dia Internacional da Mulher...



Dia Internacional da Mulher. Que data! Maravilhosa data! Dia em que celebramos a mulher! A quem ache que o dia da mulher é todo dia, uns dizendo: "Dia da mulher é todo dia, ela tem que trabalhar todo dia em casa no fogão!" e outros valorizando a mulher pela sua essência e beleza, dizendo: "A mulher tem de ser celebrada todo o dia, porque ela é uma dádiva de Deus!" Eu também acredito que a mulher merece ser celebrada todos os dias em razão da essência feminina, de sua força, coragem nos momentos decisivos da vida. Sua forma de lutar por aquilo que acredita, e por sua inteligência que em alguns casos fazem suas vontades, fazem o que querem dos homens, fazendo-os acreditar que "eles" têm razão. Pobres mortais esses homens. Ops, desculpe também sou um desses.
Mas eu estava pensando justamente na essência dessa data, do porque a escolha de 08 de março para homenagear as mulheres, principalmente pelo fato de que hoje quando se fala de dia internacional da mulher, os meios de comunicação, a mídia né, veicula imagens de mulheres saradas, siliconadas e que geralmente ganham a vida utilizando apenas a beleza que Deus lhes deu ou que lhes foi permitido comprar. Isso é um problema. Mas, buscando a origem do oito de março vamos encontrar uma história linda, de mulheres que também lindas, trabalhavam, lutavam para trazer o pão para casa, sempre de forma desigual. As mulheres trabalhando o mesmo que os homens ou até mais, e recebiam menos. Isso mesmo a origem desse dia tem relação com a luta de mulheres por direito ao voto, melhoria nas condições de vida, trabalho, e com isso principalmente obter RESPEITO.
A história começou com operarias de uma fabrica têxtil de Nova York que entraram em greve fazendo uma manifestação por melhores condições de trabalho e salário. Conta a história que elas forma massacradas, utilizando-se a força para calar a voz dessas moças, isso em 1857. Mais tarde na Russia, igualmente houve uma grave de operárias que tinham como tema "Pão e Paz", pois queriam melhores condições de trabalho, equiparação salarial, e pediam que o seu país não fosse à Primeira Guerra Mundial. Durante toda a história da humanidade, houveram lutas para defesa dos direitos da mulher, especialmente o direito de igualdade, pois se a mulher consegue fazer o mesmo trabalho que um homem, e na grande maioria das vezes com mais qualidade que os eles, porque não tratá-las igualmente?
Na história vários foram os dias de comemoração a essa guerreiras, mas na verdade eram mais que comemorações eram momentos em que ocorriam conferências sobre o tema, discussões sobre a mulher e sua presença na sociedade e a necessidade de que a discriminação acabasse. A data chegou a cair no esquecimento sendo abafada, mas novamente na década de 1960 graças ao movimento feminista a data foi novamente lembrada, sempre lembrando os seus primeiros propósitos e ideais contra a discriminação que sofrem as mulheres.
A discriminação dura até os dias de hoje, mas com grandes diferenças. A mulher conquistou e conquista cada vez mais o mercado de trabalho, conquista melhores condições de vida, a mulher até vive mais, porque se cuida melhor que o homem (até nisso a mulher é muito melhor que o homem - hehehe), conquista cada vez mais o RESPEITO da sociedade e isso é muito importante para o crescimento da humanidade, pois a mulher MOVE O MUNDO SIM.
Mas infelizmente, como já dito, essa data que antes era de comemoração, reflexão, luta, tornou-se a data das saradas, burras e gostosas, que usam o corpo para o seu sustento e que não tem, ou pelo menos não demonstram, o mínimo de inteligência. Daí surge a pergunta: "O que fazer?" Quando felicito as mulheres nesse dia, o faço lembrando dos ideais dessa data, e também claro, enaltecendo a beleza da mulher, pois que ser consegue trabalhar, lutar por melhores condições e ainda trazer consigo a beleza divina? Só as mulheres mesmo. Felicito as mulheres pelo que são na sua essência, bravas guerreiras que estão na guerra que é a vida, lutando todos os dias. Então respondo: precisamos queridas mulheres, vocês que tanto lutaram e lutam todos os dias continuarem mostrando ao mundo o que são, claro contando com a ajuda de alguns dos "meros mortais" que reconhecem o quão maravilhosas são vocês. É comemorar sim essa data criada para homenageá-las mas também refletir, discutir sobre a sua essência. Para que assim, não deixarmos essa data mais uma vez cair no esquecimento, pois o que a mídia realmente quer é isso, banalizar o que temos de importante, para criarmos pequenos robozinhos. As mulheres saradas e burras que obedecem a todos e saciam o desejo do homem, vivem só de pão de ter e ser circo, e os homens robozinhos só procurarão por pão e ter e ser circo para as saradas o burras. E assim o mundo vive sem problemas para "certas pessoas". Vamos a luta gente, vamos a luta MULHER de verdade, que além de guerreira é bela, e pode sim ser sarada, bonita, linda, gostosa, mas que também é inteligente, sábia, verdadeiramente MULHER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário