quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reflexões...

Hoje depois de muito tempo resolvi voltar aqui! Não porque me sinto na obrigação de postar alguma coisa, mesmo porque o blog ficou por tempos quieto, sem publicações, e não me preocupo com isso! Simplesmente entrei numa fase de reflexão e experimentação de várias coisas. Algumas experiências, já havia vivido e preferi vivê-las novamente! Outras foram novas e quão gratificantes, mesmo aquelas que deram errado! Vivi e principalmente aprendi! Mas vou continuar nessa de reflexão misturando com experimentação, sempre pra chegar um denominador comum com minha consciência! Tenho errado muito com algumas pessoas! Acertado um tanto com outras. Tenho afastado pessoas importantes de mim! Mas também tenho afastado pessoas que não são tão importantes, para não falar daquelas que não fazem a mínima diferença em minha vida! Abri os olhos com relação às pessoas por quem se vale a pena viver e principalmente, tenho de dar um jeito em boa parte da minha vida! Decidi parar de beber, não por puritanismo, ou porque alguns acham que é feio, ou porque às vezes (hahahahaha) pego um pouco pesado com a bebida. Não, parei porque é o melhor para mim e não para atender interesse de "Seu Ninguém", e sim vou cuidar mais de mim, da minha saúde que já tá ficando frágil! Decidi voltar a estudar, vou conseguir fazer o curso que sempre quis e pretendo me dedicar muito em aprender, plantando boas sementes para poder colher bons frutos! Deixei de vez o pensamento de me tornar Padre, não tenho jeito pra isso, ou melhor, minha vocação não é essa principalmente porque pretendo desesperadamente me apaixonar, porque quando estou apaixonado, sou mais feliz (mais bobo também, mas nada é perfeito), e que falta faz uma mulher na vida de um homem! Pretendo e vou acertar muita coisa na minha vida com muita gente que é importante! Pretendo expressar mais, através de palavras, mas principalmente de gestos de atos, o carinho, amor, respeito e etc., que sinto pelas pessoas que merecem e que são importantes mim! Ou seja, se eu disser a você que “és importante”, estarei falando a verdade! Pretendo continuar a ser educado, na medida do possível com as pessoas e isso inclui os elogios a quem merece, seja no que diz respeito a dotes físicos, mas principalmente aos dotes da alma! Quero dar mais valor à minha família, e não vou me alongar nesse quesito, porque mesmo que eu fizesse de um tudo por minha família, e não o faço, sou bastante falho, não seria mais que minha obrigação, pois os AMO, e eles, mais do que ninguém merecem um mínimo de respeito, ou seja, tudo que eu fizer ainda é pouco! Vou continuar a servir a Deus, das maneiras que encontrar e que eu puder, pois servir a Deus é bom demais e porque Ele sim é o maior de todos na minha vida, e fim de papo! Por fim, vou continuar a viver do jeito que sou, vou mudar muito pouco, apenas passarei por upgrade no que diz respeito às responsabilidades com pessoas e com meus pensamentos. Vou continuar a caminhar valorizando quem deve ser valorizado, morrendo, se preciso for, por quem for preciso, ou melhor vivendo não é? Dizendo assim, fica mais correto! Enfim, as experiências foram validas, muito aprendi, repeti erros que já cometi, e dessa vez quero errar menos, e alguns, que não são tão errados assim, as vezes podem acontecer novamente. Acertei algumas coisas, e pretendo continuar acertando cada dia mais, fazendo da minha vida, com que cada dia, seja melhor do que o que passou, mas principalmente, embora às vezes seja difícil, vou continuar vivendo e sorrindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário