quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Brasil, é isso aí...


A alguns dias o Brasil esteve em foco no cenário internacional. Não só pelo fato de nosso querido presidente apoiar as políticas de um país onde ainda se condena a morte a mulher adultera. Onde um governante atua como se estivesse jogando "WAR", ou melhor dizendo, governa como se estivesse num campinho de futebol, fosse o dono da bola e por ser muito perneta e ao ser deixado de fora de um dos times, pega a bola e vai embora. Não estou aqui querendo discutir as questões culturais de qualquer país que seja, mas acredito que muito coisa nos dias de hoje devem ser revistas a fim de trazer uma melhor qualidade de vida à população em todos os âmbitos. Mas isso é conversa pra outra ora, vamos esperar o resultado das eleições. Mas esteve com os holofotes do mundo voltados para nós porque o Sr. Sylvester Gardenzio Stallone, disse a seguinte frase sobre nossa nação: "Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa". Que bunitinha a frase do Stallone!? Fiquei comovido com tamanha graciosidade. O pior é que a frase veio de um ator que só faz filmes de ação, que a meu ver são apenas meros filmes de ação. Desculpe-me quem gosta do gênero, não estou criticando-o, mas pelo amor de Deus, como é que esse cara me faz uma cagada dessas? Sabemos que a imagem que o mundo tem do Brasil é de que aqui não se tem lei (eu estou quase concordando), de ser o país do futebol, do samba e da mulher gostosa, não dá pra ficar parado ouvindo esse troglodita colocar um país inteiro como uma nação de idiotas e deslumbrados. Infelizmente nossa população tem de ser conscientizado pois já ouvi gente dizendo: "O que é que tem, ele é bonitão...", "O cara tava só brincando, não foi bem interpretado..." ou ainda "Eu acho que é assim mesmo...". Poxa, nós somos muito mais que um bando de índios que trocam terras e ouro por espelhos. Nosso país tem um potencial que poucas nações no mundo tem, mas precisa-se fazer algo. Não podemos permitir que imbecis como Stallone, Robin Williams e outros esnobes pintem nosso país desse forma. Mas o pior não é isso. Não é essa certeza de que pouco será feito, ou melhor dizendo, quase nada será feito. O pior e que com certeza esse filme vai gerar milhões a mais para os bolsos do Sr. Stallone, e com certeza quando ele estiver contando os lucros obtidos na nação dos macacos e índios, vai virar e dizer: "Não falei!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário