terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Escrever...



Já estava deitado, tenho que acordar cedo, mas me meio uma vontade louca de escrever, não sabia o que escrever só tinha a vontade. Estava escutando as musicas que tenho no computador, daí começou a tocar Legião Urbana, e coincidentemente uma música que gosto muito "Eu sei", então resolvi postar alguma coisa no blog, pra poder matar essa vontade danada. Então me veio a mente a relação que nós temos com a música. Nossa, fico besta (aliás já sou isso grande parte do tempo) com o quanto uma música pode fazer pelo ser humano. Elas podem influenciar positiva ou negativamente. Podem nos fazer sorrir ou chorar, geralmente pelas lembranças que essas trazem a mente, são como estopim que vem trazendo à memória momentos inesquecíveis. Mas o que acredito ser mais interessante é como essa belíssima arte, a música, que nada mais é, quer dizer, acho que dizer nada mais aqui vai diminuir, mas o que quero dizer na verdade é que a música influencia demais o ser humano. Tomemos como exemplo alguns momentos históricos do nosso país (algumas pessoas vão dizer, lá vem ele de novo fazer propaganda da monografia). No período da ditadura militar, momento terrível e negro em nosso país mas que foi riquíssimo em se tratando de produções musicais e claro, produções artísticas em geral, na sua grande maioria com temática anti-militarismo. Agora vejamos as pessoas que viveram esse período, e aqueles que foram criados influenciados por essas produções artísticas. Na sua maioria são pessoas bem instruídas que possuem um nível intelectual no mínimo diferenciado. Vejamos a geração que veio em decorrência dessa influência, e aqui volto a banda que estou ouvindo durante a confecção desse texto, Legião Urbana. As letras com forte temática polícia e social, que são até hoje atuais e que nos leva a refletir sobre certas situações que ocorrem em nosso país. Vimos uma geração que se criou ouvindo essas músicas, e graças a Deus faço parte. Para ilustrar cito um grupo de amigos que se reunia para ouvir Legião. Desse grupo saíram pessoas bacanas que gostam de boa música, vide rock do anos 80 e que são bem sucedidos em suas vidas. Fiquei para trás porque minha família não tinha condições, mas hoje, graças ao trabalho e uma ajudinha da minha mãe, estou bem sucedido pelo menos intelectualmente (convencido), mas o que quero dizer é que música é mais do que uma distração, ela pode sim tocar fundo, e como já dito, se ela nos leva a trazer a mente lembranças e também nos fazer pensar, ver as coisas de uma ótica diferente. Acredito que seja isso, mas o legal é que a vontade de escrever não passou e ainda tá tocando Legião e que maravilhosa é a música que acaba de terminar: "Geração Coca-cola". Coincidência? Acho que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário